hello world!
Published: 15 de dezembro de 2016

Cuidados com o aparelho ortodôntico

O sucesso do seu tratamento ortodôntico depende, também, da sua colaboração. Por isso é fundamental tomar certos cuidados com o seu aparelho ortodôntico. A atenção com a sua higiene bucal deve ser redobrada. Esquecer de escovar os dentes pode gerar um acúmulo de alimentos e bactérias em sua boca, prejudicando sua saúde e o resultado do seu tratamento.

Evite também mexer no aparelho com a língua ou os dedos, para as peças não ficarem desajustadas. Caso seu aparelho quebre, procure imediatamente o ortodontista. Não tente arrumá-lo sozinho (a)!

Cuidados com o aparelho móvel

80-04-211

Cada aparelho móvel tem sua especificidade. Para limpar corretamente o seu, converse com o seu dentista. Lembre-se também que a maneira correta de guardar um aparelho removível é dentro da caixa plástica. Para evitar quebras e perdas, não coloque-o nos bolsos ou embrulhados em guardanapos. Remova o aparelho apenas quando for comer e siga corretamente as instruções do seu dentista.

Cuidados com o aparelho fixo

A alimentação é um ponto muito importante a ser observado por quem usa aparelho fixo. Alimentos duros ou crocantes, como pipoca, amendoim, maçã do amor e também doces ou açucarados (balas e chicletes em geral) são contra-indicados durante o período do tratamento ortodôntico. Eles podem quebrar o seu aparelho, machucar a sua boca e atrasar o resultado dos seus cuidados bucais.

Corte em pedaços pequenos comidas como maçã, cenoura e laranja antes de mastigá-las. Evite também roer as unhas e morder canetas e lápis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua Consulta

Ficou mais fácil agendar sua avaliação
Agendar

Meu Sorriso

Caminho das Árvores

Av. Tancredo Neves, n° 999, sala 802, Edf. Metropolitano Alfa, Caminho das Árvores, Salvador/BA, CEP 41.820-021

Meu Sorriso

Canela

Rua João das Botas, n° 185, sala 203, Centro Médico João das Botas, Canela, Salvador/BA, CEP 40.110-160