hello world!
Published: 5 de fevereiro de 2018

O sorriso perfeito na era digital

“Olhe para a câmera, sorria e diga X...”

Todo mundo já ouviu a famosa frase acima na hora de fazer uma foto. Alguns reclamavam e/ou se escondiam do clique, mas hoje, na era digital, onde as selfies viraram o fenômeno da internet e as redes sociais estão bombando, as pessoas estão cuidando cada vez mais da aparência e, com isso, sair bem na foto. Assim, a procura por tratamento ortodôntico cresceu e a preocupação com a estética favorece também a saúde bucal.

Durante muito tempo as pessoas fugiram do aparelho convencional, principalmente, por não acharem esteticamente bonito. Mas os aparelhos atuais são mais discretos e tem preços mais acessíveis, ou seja, sem desculpas para não corrigir e realinhar os dentes. Entre eles, o queridinho da vez é o invisalign, um aparelho feito de acrílico transparente e removível para comer e fazer a limpeza bucal.

Outro investimento para quem deseja permanecer com um sorriso discreto é a ortodontia estética, que utiliza aparelho cerâmicos que imitam a cor do dente. O autoligado, feito por brackets que eliminam o uso de ligaduras elásticas e metálicas,  também é uma ótima opção para quem quer levar menos tempo usando aparelho.

Além dessas opções mais discretas, existem também os aparelhos fixos ou móveis e o aparelho convencional. Para saber qual aparelho é o mais indicado para o seu tratamento, é imprescindível fazer uma avaliação com um profissional da área para decidir junto com ele o melhor procedimento a ser feito.

 

 

Benefícios para a saúde bucal

Algumas vezes é a estética que leva as pessoas a procurarem o tratamento ortodôntico, mas os benefícios vão muito além. Dentes tortos ou problemas de mordida podem prejudicar a saúde da boca provocando ao paciente dificuldades na escovação, perdas ósseas, retração gengival e deficiência na mastigação.

Realizar um tratamento ortodôntico vai trazer benefícios estéticos e para a autoestima do paciente, como também vai ajudar na prevenção e tratamento de problemas e dores nas mandíbulas, vai melhorar a mastigação, a digestão, a dicção e a fala, além dos dentes alinhados tornarem a higienização mais fácil.

Vale ressaltar que o tratamento deve ser feito até o final com o acompanhamento de profissional e os bons hábitos devem permanecer para manter os dentes bonitos, limpos e saudáveis.

Agende sua avaliação clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua Consulta

Ficou mais fácil agendar sua avaliação
Agendar

Meu Sorriso

Caminho das Árvores

Av. Tancredo Neves, n° 999, sala 802, Edf. Metropolitano Alfa, Caminho das Árvores, Salvador/BA, CEP 41.820-021

Meu Sorriso

Canela

Rua João das Botas, n° 185, sala 203, Centro Médico João das Botas, Canela, Salvador/BA, CEP 40.110-160