hello world!
Published: 1 de setembro de 2017

Pesquisa aponta que um sorriso bem tratado facilita a contratação profissional

A forma positiva como um sorriso saudável e bonito influencia uma primeira impressão não é novidade. Todo mundo já sabe que uma das primeiras coisas que a outra pessoa repara quando te conhece é o seu sorriso. Mas você já parou para pensar como os seus dentes podem mudar a sua vida profissional? É isso mesmo. Um sorriso bem cuidado pode, também, ajudar na sua carreira.

Um estudo foi realizado em Feira de Santana demonstrando que pessoas com sorrisos harmônicos além de parecerem ser mais inteligentes, têm mais chances de ficar com a vaga na hora da entrevista. Matheus Melo Pithon é o dentista baiano que realizou este estudo. Ele mostrou, para cem profissionais de Recursos Humanos, fotos reais de pacientes com necessidades de passar por um tratamento ortodôntico e seus respectivos sorrisos modificados em computador. Em todos os casos, os resultados mostram que as fotos alteradas tinham uma avaliação melhor para a admissão daquele candidato.

A pesquisa também comprovou que, além de melhorar a qualidade de vida, um sorriso perfeito ajuda a abrir portas importantes para o sucesso profissional. Isso acontece porque um sorriso bem tratado é capaz de transmitir a sensação de confiança, de bom relacionamento interpessoal e de inteligência. Além disso, a aparência de uma pessoa diz muito sobre quanto ela se importa com ela mesma e com as questões de saúde e higiene. Assim, um sorriso bonito pode ser um critério de desempate na hora da contratação.

Essa busca por uma melhor saúde bucal também acontece entre os famosos, como citado em outro dos nossos textos. Ao contrário de alguns anos atrás, hoje os tratamentos estão mais acessíveis, além de demorarem menos tempo para atingir o seu resultado. As técnicas também mudaram e estão mais eficientes como os aparelhos ortodônticos alinhadores invisíveis e aparelhos autoligados.

Existem outros métodos que só ficaram mais requisitados recentemente, como clareamento dental e as lentes de contato. Para realizá-las, no entanto, é necessário ter gengivas 100% saudáveis e dentes pouco restaurados, ou seja, que tenham tido poucas cáries. De uma forma ou de outra, é cada vez mais importante não deixar a saúde bucal de lado. Afinal, agora ela pode te ajudar também com o seu emprego.

Avaliação

Se você deseja agendar uma avaliação, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua Consulta

Ficou mais fácil agendar sua avaliação
Agendar

Meu Sorriso

Caminho das Árvores

Av. Tancredo Neves, n° 999, sala 802, Edf. Metropolitano Alfa, Caminho das Árvores, Salvador/BA, CEP 41.820-021

Meu Sorriso

Canela

Rua João das Botas, n° 185, sala 203, Centro Médico João das Botas, Canela, Salvador/BA, CEP 40.110-160