Tratamento Orto Cirúrgico

O tratamento orto cirúrgico é a combinação do tratamento ortodôntico com a cirurgia ortognática. Ele é uma forma de corrigir os casos mais severos de má oclusão – quando os maxilares superior e inferior não estão corretamente relacionados entre si.

Nos casos mais severos de má oclusão o tratamento ortodôntico sozinho não traz resultados efetivos, principalmente em adultos. Nestas circunstâncias, existe a recomendação da combinação do tratamento ortodôntico, feito pelo ortodontista, com a cirurgia ortognática feita pelo cirurgião buco maxilo facial.

O tratamento orto cirúrgico tem objetivo funcional e não somente estético. Ele posiciona adequadamente os maxilares harmonizando a face, além de trazer outros benefícios como a melhora na mastigação, na deglutição, na fonação, na respiração e, em alguns casos, tratar distúrbios do sono ou nas articulações temporomandibulares (ATM).

O tratamento orto cirúrgico ocorre em três etapas: a primeira com o uso de aparelhos ortodônticos fixos para alinhar e nivelar corretamente os dentes, a segunda com a cirurgia ortognática e a terceira, novamente com o Ortodontista, para finalizar o tratamento ortodôntico.


Blog da Clínica Meu Sorriso

Saiba mais sobre cuidados com a saúde da sua boca

Aparelhos invisíveis: discretos e eficientes

Aparelhos invisíveis são, na verdade, alinhadores transparentes que tem a mesma função do aparelho ortodôntico tradicional: cuidar da sua …

leia mais

Pesquisa aponta que um sorriso bem tratado facilita a contratação profissional

A forma positiva como um sorriso saudável e bonito influencia uma primeira impressão não é novidade. Todo mundo …

leia mais

O que você não sabia sobre a perda de um dente

A receita para ter dentes bonitos e saudáveis, com menor incômodo e menor custo, é antiga e eficaz, …

leia mais