hello world!
Published: 18 de setembro de 2017

Aparelhos invisíveis: discretos e eficientes

Aparelhos invisíveis são, na verdade, alinhadores transparentes que tem a mesma função do aparelho ortodôntico tradicional: cuidar da sua saúde bucal. Apesar de não possuírem as partes metálicas comuns aos aparelhos ortodônticos, os alinhadores transparentes também são capazes de proporcionar um sorriso harmônico e saudável. A marca pioneira dos aparelhos invisíveis é a Invisalign.

Hoje em dia, nos EUA, o Invisalign é o tratamento ortodôntico mais procurado pelos pacientes. No Brasil, já é possível encontrar alinhadores transparentes nacionais com alta tecnologia digital e com um custo mais acessível que o Invisalign, cujo o preço é em dólar.

Como os aparelhos invisíveis funcionam

Eles são feitos de plaquinhas transparentes de acetato (um tipo de plástico), semelhante às placas de clareamento dental. Os dentes são movimentados gradualmente a medida em que se troca de alinhador, a cada 15 dias.

Cada alinhador é ligeiramente diferente do anterior com as arcadas um pouco mais alinhadas, então esta troca sequencial vai fazendo com que os dentes se movimentem com controle total da força aplicada.

A produção dos alinhadores personalizados começa pela moldagem da placa superior e inferior. Essas plaquinhas são móveis, ou seja, você deve retirá-las para comer, escovar os dentes e passar fio dental. O diferencial é, que diferentemente dos aparelhos móveis, elas são feitas com material invisível.

Os resultados do tratamento ocorrem de 6 a 12 meses. Porém os alinhadores transparentes não são utilizados para tratamentos ortodônticos complexos. Eles costumam ser recomendados apanas para pequenas movimentações ortodônticas. Então, para descobrir se você pode utilizar este tipo de aparelho, consulte o seu ortodontista.

Se você deseja agendar uma consulta de avaliação, para descobrir se o seu caso pode ser beneficiado com esta técnica, clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua Consulta

Ficou mais fácil agendar sua avaliação
Agendar

Meu Sorriso

Caminho das Árvores

Av. Tancredo Neves, n° 999, sala 802, Edf. Metropolitano Alfa, Caminho das Árvores, Salvador/BA, CEP 41.820-021

Meu Sorriso

Canela

Rua João das Botas, n° 185, sala 203, Centro Médico João das Botas, Canela, Salvador/BA, CEP 40.110-160