hello world!
Published: 18 de novembro de 2016

Tratamento Odontológico: O Segredo dos Famosos

As celebridades normalmente estampam sorrisos incríveis: brancos e harmônicos. E por isso, seus dentes acabam se tornando o sonho de consumo de muitas pessoas. Será que Tom Cruise e Glória Pires teriam feito o mesmo sucesso com os dentes tortos? Provavelmente não. E não é por acaso. Um sorriso bonito pode ser determinante até mesmo dentro da área profissional.

O que precisamos lembrar é que a maioria desses famosos também já tiveram imperfeições na arcada dentária. E em algum ponto das suas carreiras, eles precisaram recorrer à odontologia e aos tratamentos bucais, como ortodontia, clareamento, implantes dentários, facetas de porcelana, entre outros.

Você pode não ter percebido, mas alguns famosos já usaram o aparelho invisalign para corrigir os dentes. Artistas como Grazi Massafera, Justin Bieber, Fernanda Paes Leme e Neymar já optaram por esse tratamento mais discreto. Para dar um up no sorriso, alguns também já passaram pelo clareamento dental que ajuda a conquistar um sorriso mais impactante.

54aac8926185d_-_elle-04-celebrities-who-wore-braces-tom-cruise-xln-xln

Tom Cruise durante e depois do tratamento com aparelho ortodôntico

Como o sorriso interfere na vida profissional

Mas não é apenas no mundo das celebridades que um sorriso saudável e perfeito pode trazer novas oportunidades na carreira. Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual da Bahia revelou que pessoas com dentes bem tratados e alinhados têm mais chances de conseguir um emprego. De acordo com o estudo, 67% dos empregadores entrevistados disseram que dentes bonitos fazem toda a diferença na hora da contratação.

Um sorriso bem tratado é capaz de transmitir a sensação de confiança, de bom relacionamento interpessoal e de inteligência. Além disso, a aparência de uma pessoa diz muito sobre quanto ela se importa com ela mesma e com as questões de saúde e higiene. Pessoas com “sorrisos saudáveis e harmônicos” tem mais chance de conseguir um emprego quando comparadas a outras que não tem, mesmo que elas possuam a mesma capacidade profissional. Problemas bucais como o mau hálito podem dificultar o convívio social até mesmo com os colegas de trabalho e clientes. Por isso é tão importante cuidar do seu sorriso.

Contudo, lembre-se: Não adianta gastar valores altos para atingir o “sorriso de celebridade” e não cuidar da saúde dos seus dentes. É importante escová-los pelo menos três vezes por dia, usar fio-dental e visitar seu dentista regularmente.

E então, que tal marcar um check-up preventivo digital e avaliar a sua saúde bucal? Esse é um dos preceitos da Odontologia Moderna, que tem o foco na manutenção da saúde bucal através da prevenção. Você pode manter a boca saudável gastando bem menos que os tratamentos corretivos. O check-up preventivo digital permite identificar problemas no início, evitando os transtornos das dores de dente que aparecem à noite, nos finais de semana ou nas viagens de férias. Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua Consulta

Ficou mais fácil agendar sua avaliação
Agendar

Meu Sorriso

Caminho das Árvores

Av. Tancredo Neves, n° 999, sala 802, Edf. Metropolitano Alfa, Caminho das Árvores, Salvador/BA, CEP 41.820-021

Meu Sorriso

Canela

Rua João das Botas, n° 185, sala 203, Centro Médico João das Botas, Canela, Salvador/BA, CEP 40.110-160