hello world!
Published: 8 de junho de 2016

Tipos de Aparelhos Ortodônticos

Não existe um limite de idade para usar aparelho. Contanto que as suas gengivas e dentes estejam saudáveis, você é um candidato perfeito para o tratamento. Os aparelhos atuais são mais discretos e tem preços mais acessíveis, encorajando mais pessoas a iniciarem o tratamento em busca de um sorriso melhor. Manter os dentes saudáveis contribuem não só para uma aparência mais harmônica, mas também para o bem estar geral. Um sorriso bonito aumenta a sua autoestima e traz bons frutos para a vida pessoal.

A ortodontia tem como foco alinhar os dentes, aperfeiçoando o sorriso e tornando a boca mais saudável. Para disfarçar os dentes tortos, pacientes em geral falam e sorriem menos. Ambas as situações podem piorar seu desempenho social e profissional. Por isso é importante buscar um tratamento adequado. Atualmente, os tratamentos ortodônticos duram menos tempo do que há alguns anos, além de serem mais discretos, doerem menos e serem mais baratos.

Conheça abaixo os tipos de aparelhos ortodônticos que existem hoje.

Tipos de Aparelho

Ortopédicos:

São aparelhos fixos ou móveis, que visam: obter mais espaços para os dentes permanentes, correção de mordidas e atenuar discrepâncias existentes nos maxilares.

aparelho_ortopedia_facial

Convencional:

É composto de aparelhos metálicos, responsáveis pelo alinhamento e nivelamento dos dentes superiores e inferiores e também pela correção das arcadas.

Fotolia_40116724_Subscription_Monthly_M

Autoligado:

É composto por brackets que eliminam o uso de ligaduras elásticas e metálicas. Com esta técnica, o tempo de tratamento é menor dando maior conforto ao paciente.

teeth with braces

Estético:

A ortodontia estética mais conhecida utiliza aparelhos cerâmicos que imitam a cor do dente através de sua translucidez. É uma boa opção para quem quer um tratamento discreto.

aparelhoestetico

Invisalign:

Feitos de acrílico transparente, são desenvolvidos para realinhar os dentes. Mais discretos que os aparelhos convencionais, devem ser removidos para comer e fazer a limpeza bucal.

invisalign3

Ninguém está imune aos problemas dentais. É recomendado fazer visitas regulares ao dentista para monitorar sua saúde bucal e da sua família. Agende sua avaliação, clique aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua Consulta

Ficou mais fácil agendar sua avaliação
Agendar

Meu Sorriso

Caminho das Árvores

Av. Tancredo Neves, n° 999, sala 802, Edf. Metropolitano Alfa, Caminho das Árvores, Salvador/BA, CEP 41.820-021

Meu Sorriso

Canela

Rua João das Botas, n° 185, sala 203, Centro Médico João das Botas, Canela, Salvador/BA, CEP 40.110-160